Estratégias utilizadas no Projeto
I) Ler em grupos, textos científicos sobre
os Direitos Humanos;
II) Destacar pessoas que foram
reconhecidas por defender os direitos humanos na história das sociedades;
III) Relacionar e debater sobre as
violações de Direitos Humanos percebidas pelo corpo discente na família, escola
e Estado.
IV) Analisar os artigos 1°, 3° e 5° para
executar os itens V e VI, onde a turma
será dividida com os seguintes temas:
1-
Artigo 1°: todos os seres humanos nascem livres
Turma 13: (Música: Voa Liberdade - Jessé)
Prêmio Nobel: Nelson Mandela
2- todos os seres humanos
nascem iguais em dignidade e em direitos
Turma 9: (Música: Somos
iguais – Thiago Grulha)
Prêmio Nobel: Muhammad Yunus
3- todos os seres humanos
nascem dotados de razão e de consciência
Turma 8: (Música: Tocando
em frente – Almir Sater)
Prêmio Nobel: Malala
Yousafzai
4- todos os seres humanos
devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade
Turma 11: (Música: Paz – Roupa
Nova)
Prêmio
Nobel: Martin Luther King, Jr.
5- Artigo 3° todos os seres
humanos têm direito à vida
Turma 12: (Música: o que
é, o que é? – Gonzaguinha)
Prêmio Nobel: Robert Geoffrey Edwards.
6- Artigo 19: Todos os
seres humanos têm direito à liberdade de pensamento e expressão
Turma 10: (Música: Evidências
– Carla Cristina)
Prêmio Nobel: Kailash Satyarthi
7-Artigo 5° ninguém será
submetido à tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes
Turma 14: (Música: Bug,
bug, bye, bye – Ivete Sangalo)
Prêmio Nobel: Liu Xiaobo
V) Produzir formas de intervenção para
as violações dos Direitos Humanos que foram destacadas.
Algumas fotos do projeto:
Aluno surdo e a intérprete Analice, expressando sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário